Minha São Paulo!!!!

Assim como Felipe (personagem no conto “Um tipo estranho”) São Paulo é um lugar estranho para se viver. Os dias se misturam nas noites e as noites nos dias. Do sexto andar, sentada na bancada do meu micro, olho a cidade pela janela, a minha direita. O dia está cinzento, assim como muitas noites o são. Algumas não são negras, como deveriam ser, mas cinzas chumbo. Sinto saudades do céu azul de Lajeado. Aqui em Sampa, às vezes, raramente, vejo dias azuis. De manhã cedo como hoje, foi lindo!!!! Estava azul. Até o ar fica mais colorido e o dia promete.
Me perguntam se gosto de São Paulo. Gosto. Gosto de São Paulo. Não sempre. Mas muitas vezes. Como ontem à noite.
Em plena segunda-feira, 11 de abril, fomos a um concerto de música clássica na Sala São Paulo, no coração da cidade. O evento faz parte de uma Campanha SOS Japão. Ontem fez um mês desde o terremoto, o tsunami e a ameaça radioativa. Vinte e sete mil mortos, cento e cinqüenta mil desabrigados. Estes são os números atualizados do consulado japonês.
Na ida ao concerto, falávamos do futuro do Japão, ainda tremendo diariamente. No concerto, um espaço com arquitetura magnífica, japoneses da platéia e palco, homenageavam seus mortos com músicas escolhidas para dar o clima melancólico do momento. Ouvi o relato tranqüilo e comovente de uma monja budista brasileira careca, calçando meias brancas, que acabava de regressar do Japão e que retornaria em breve para lá.
Na saída do evento comentamos sobre a escolha das músicas e do clima zen que marcou a noite. Estávamos embalsamados e afogados nesta atmosfera, quando alguém no carro sugeriu: Vamos jantar na Famiglia Mancini?
E fomos. Em menos de trinta minutos estávamos saboreando fetuccine com molho branco ao funghi e canelone de ricota com espinafre, num ambiente tipicamente italiano. Muita cor, sabor, cheiros e barulhos de uma noite festiva em plena segunda-feira. Com direito a cruzar inclusive, com ator de televisão.

E assim é São Paulo.

Quem quiser conhecer um pouco da Sala São Paulo, em 3D, acesse o site www.br360.com.br/sp/flash/sala-sp01.html Vale à pena!!!!! Tanto explorar o site como programar uma visita a um recital na sala, tida como uma das melhores do mundo.
Quanto ao “Famiglia Mancini”é só consultar na internet, e numa vinda a Sampa desfrutar da legítima “cucina” italiana, bem ao lado da Rua Augusta, a rua das casas noturnas, das gentes esquisitas

Um comentário sobre “Minha São Paulo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s