Santiago’s Travel

Alguns scrap sobre nossa viagem em 30X30.

Capa do álbum. Chiquetosa e Frufru. Decidi postá-la novamente para ser admirada em toda sua formosura. Dá para perceber que a máquina fotográfica voltou do concerto e que consegui desativar o flash? Meu problema não é saber como tirar fotos bonitas. Meu problema é o que fazer com tantos botões, rodinhas, setas e simbolos. Aperta daqui, aperta dali e quando vejo minha máquina está totalmente desregulada.

Mas como dizem “A prática leva à perfeição”.

Depois da capa, a primeira página mostra a Credencial do Peregrino, um livro sobre o Caminho Francês – que nós seguimos- e o trajeto cidade a cidade. As flores secas foram trazidas de lá. Este é um velho hábito infantil: secar flores e folhas em livros.

Bacana esta página. A costura no bolso que acomoda a credencial e o livro é apenas um detalhe. Que faz toda diferença. Adoro costurar papel!!!!!

Pode-se ver também, por sobre o álbum, as meia-lua verdes com informações importantes do dia a dia da caminhada (como o trecho e a distância percorrida).

As flores do caminho. Adoro esta página. Simples e completa.

Jantar em Sarriá. Adoro colocar mapas, emblemas, símbolos e cartões das cidades que visitamos. Sempre. Em qualquer álbum que faço valorizo estes ítens que contextualizam muito bem nossas viagens. Dá para imaginar a quantidade de tranqueira que carrego!!!!!

Este é o tão desejado Diploma do Peregrino. Direito daqueles que fazem pelo menos 100 Km de caminhada. Dizem as más línguas que se fizer de carro e passar por todos os pontos e carimbar a credencial, também ganha o diploma.
Certamente é mais fácil. Mas fazer por merecer é muito melhor.

O álbum completo tem 23 folhas, 46 páginas 30X30 e mais de 200 fotos trabalhadas. O tamanho das fotos é variável: começa com 5X7 e vai até 20X30, sem contar as que são cortadas e recortadas. O tempo para fazer um álbum destes varia muito. Depende da disposição e da criatividade. No meu álbum, iniciado em janeiro, falta apenas uma crônica que pretendo colocar como última página. Mas estou tão empanturrada que decidi esperar um pouco. No trabalho criativo nem todo dia é dia. Espero pacientemente pelos dias mais férteis, pois aprendi, que nestes dias, o trabalho flui melhor e o resultado final fica mais bonito e gratificante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s