Nossa viagem a NY foi fantástica. Foram quatro dias, 500 fotos e muitas histórias para contar. Selecionei apenas alguns momentos. Mas muitas fotos!!!!
Caminhamos muito pelo Central Park, que superou de longe minhas expectativas.
Além de grandioso, espaçoso e muito silencioso, ele reserva espaços que parecem estar a centenas de quilômetros de distância.
Riachos, piscinas, lagos, canoas, esquilos, casamentos, quadras de esportes, muito verde de árvore, colorido de flores, pedras, restaurantes.
Bichos humanos e animais de todas as espécies transitam harmoniosamente pelas estradas, vielas e trilhas deste lugar fantástico e luminoso que infelizmente também foi palco do assassinato do eterno John Lennon, cuja memória é diariamente venerada pelos fãs em volta de uma estrela simbólica representativa do que o astro foi em vida.
A Estátua da Liberdade foi e é um passeio obrigatório para quem vai pela primeira vez a NY, como no meu caso.
Muita fila e barulho, típicos de lugares turísticos muito badalados e mundialmente famosos.
O que mais me chamou a atenção, foi o quanto aquela senhora gorda e orgulhosa de carregar a chama da liberdade, atrai multidões de todas as idades e nacionalidades.
O musical “Mamma Mia” é simplesmente imperdível.
Quem adora as músicas do ABBA vai se emocionar e adorar a interpretação, a energia e a intensidade com que a história – representada no cinema pela insubstituível Merryl Streep – é divinamente representada pelo teatro.
Chorei, ri, e com certeza, quando aportar por terras brasileiras, irei ver novamente, e com certeza, certeza absoluta mesmo, vou rir, chorar e me emocionar novamente. Na saída jantar e uma esticada na Times Square.
Luzes e cores deixam a noite alegre e convidativa.
A escadaria na Times é disputada no centímetro. Tanto de dia como de noite. Essa foto foi tirada de manhã bem cedo.
O Museu de História Natural foi o escolhido.
Mamute!!!!
Bichos pré-históricos. Como é o nome mesmo?
Andar de Metrô em New York é emocionante. Fiquei encantada com os mosaicos nas estações.
Andar a pé por New York é O Programa.
Passeio charmoso nos arredores do Central Park
Em cada canto uma surpresa!
Pra quem foi – como eu – pra descansar e apreciar os cafés de NY ao estilo “Friends”, a cidade se revelou um grande parque de diversões e atrações. E olha que vimos pouco!!!!
O World Trade Center. Arrepios e muita emoção.
A nova estação do metrô.
E como americano adora bandeira, não poderia faltar esta em homenagem às vítimas do 11 de setembro.
Nesta primeira vez, não podia faltar a visita ao Empire State.
Tava o maior friozão no terraço. Mas a vista compensa.
Qualquer ângulo mostra uma cidade única.
Outro momento marcante desta viagem foram minhas compras de scrap. Minha Cricut, Slice, Crop a Dile, acessórios, papéis, ferramentas foram encontradas em duas lojas: a Portrait Bug, na 2466 Broadway (pequena, mas charmosa) e a Michaels, na 808 Columbus Ave (maior e mais completa).
Há anos cobiçava estas máquinas que no Brasil custam pequenas fortunas, e que nos USA custam a décima parte. Só não comprei mais, pois são equipamentos pesados e de avião minha economia iria para o ralo. Além do que, prefiro curtir aos poucos os materiais e equipamentos.
Só a Cricut, tão desejada e cobiçada cujo funcionamento ainda é um enigma, exigirá uma aula particular além de muito estudo para ser decifrada. Talvez eu esteja exagerando, mas olhando o material consigo deduzir como ela funciona, mas na prática será diferente. Os outros equipamentos seguem a mesma ordem, ou seja, é melhor ir aos poucos. E assim que possível, voltar a explorar a cidades, seus pontos turísticos, lojas, shows, ruas, pessoas……seus encantos. Adorei NY.
Oi mae!Que bom que gostaram da viagem. Nao vejo a hora de explorar e extrapolar em NY!!! bjsFePS – Comeca a colocar as fotos em tamanho maio no blog. Checa no settings… bj