“Borralheiro – Minha viagem pela casa”

Acabei de ler o livro “Borralheiro – Minha viagem pela casa”, de Fabrício Carpinejar. O autor, gaúcho de Caxias do Sul, foi uma agradável surpresa. Quem indicou o autor, independente do livro, foi minha professora de Escrita Criativa, Noemi Jaffe.
O livro de crônicas me pareceu a versão masculina de Martha Medeiros. Nas 90 crônicas do livro a marca é a perspectiva masculina para as mais diferentes e engraçadas situações, como por exemplo, a dificuldade de mirar certo no vaso sanitário. A crônica é simplesmente hilária. O meu exemplar já está no criado mudo do maridão. Algumas crônicas foram devidamente marcadas com caneta marca texto, pois acredito que quando um homem fala – quando escreve é ainda melhor – outro homem tende a acreditar que o dito e escrito é verdadeiro.
Carpinejar mostrou ser um poeta sensível também na prosa, demonstrando conhecer o universo e a psique feminina como poucos.

Um comentário sobre ““Borralheiro – Minha viagem pela casa”

  1. Agora que você leu o livro me conta…Fala alguma coisa sobre o porque os homens (e nao, o pai nao entra nesse balaio) faz tudo pela metade, ou mal feito, do tipo "pa-pum" ta pronto! E a gente tem que ir atras refazendo?!?!?!? A Clarissa e eu estamos dando muitas risadas concluindo que nossos "alpha-males" em casa sao muito parecidos. Sim, concordo que a gente e super perfeccionista e cheia de manias, mas sinceramente…. a culpa e das ames que estragam os filhos homens! Vc certamente esculhambou o Felipe! E o pai me deixou assim, neurótica! rsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s