Estado de Espírito!!!!!

Tenho pensado nisso.
Estado de Espírito, Inspiração, Vontade ou Lua. Funciono bastante por estes humores e caminhos.
Tirando tudo que é obrigatório rotineiro e diário, o resto vai conforme a lua e a vontade. Tenho dias mais inspirados no trabalho, mas inspiração inspiração propriamente dita, varia conforme………a lua, a vontade e o estado de espírito. Pra fazer dieta, atividades físicas, escrever, fazer scrap, ir ao shopping, arrumar gavetas e armários, visitar amigos, ir ao cinema ou teatro, ler determinados livros, organizar o micro, bordar, etcetcetcetc. O que me leva a concluir que grande parte dos meus dias é influenciada pela lua. E não pelo sol.
Mas com sol é muito melhor de fazer.
Hoje, sexta-feira, foi o primeiro dia de sol numa semana sem sol.
Minha lua ficou cheia e desci todo guarda roupa: roupas pra lavar na máquina, pra dar na sacola, pra costureira noutra sacola. Sapatos, idem. Bolsas e bijus também. São Paulo é um caos em matéria de fuligem, então, sapólio nas gavetas e prateleiras. Cabides é uma neurose. Todos virados pra dentro, da mesma cor e material, as roupas num padrão dégradé de cor. Do branco ao preto. Mangas curtas numa ponta, longas na outra. Roupa de balada numa repartição e gaveta, roupa do dia a dia noutra, de academia noutra, blusas de verão noutra, de inverno, de meia manga, noutra. Saias e bermudas. Pijamas, camisolas, lingerie, meias. Outro inferno. Dia a dia, confortável, bonita ou sexy. O que serve e o que não serve, mas ainda vai servir. Lenços, cintos, mantas, chales e luvas. Vestidos e Casacões. Longos, 3/4, 7/8, médios e curtos. Com capuz ou sem. De linha, lã, malha ou tecido. Listrados, lisos e floreados. Ternos, jeans e tailler.
Sapatos com salto, sem salto, sandálias, chinelos, tênis, botas longas e curtas. Cada uma na prateleira seguindo o padrão de cor e estação. Couro e tecido. Dia a dia ou social. Confortável ou bonito.
Toda vez que me inspiro e arrumo o armário chego à várias conclusões: falta espaço e repartição pra tudo que precisa ser organizado; descubro maravilhada quanta coisa eu tenho e não uso, simplesmente por não lembrar ou não achar tudo dentro do armário, que parece engolir roupas e acessórios; tenho roupa suficiente pra vários anos, mas se precisar sair daqui há pouco, não tenho nada; a moda vem e vai; 10 kg a menos e meu guarda-roupa seria divino (guardo roupas há mais de dez anos, na esperança de um dia voltar a entrar em todas minhas preciosidades. Tenho roupas P, M, G e GG; 42, 44 e 46. Guardadinhas. Só esperando a fase certa chegar ); sou muito criativa e ousada na hora de comprar, e conservadora na hora de vestir; preciso reservar mais tempo na hora de me produzir para não correr o risco de sair sempre de uniforme (ou seja, usar sempre as mesmas coisas). Todas estas e muitas outras conclusões me acompanham a vida toda. Vira e mexe, repito tudo, ano após ano. Compras, arrumações e conclusões.
Talvez seja por causa da inspiração ou estado de espírito.
Às vezes, desconfio que o problema não é nem vontade, nem lua.
Nem repartições ou espaços melhores no armário.
Apenas uma questão de vaidade.

Um comentário sobre “Estado de Espírito!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s