Projeto 5.0

Poderia ser 10.0, Nota mil, Iso 900000000. Tanto faz o número associado. O importante é a ideia. Anos atrás, trabalhando em uma escola, entrei para o universo dos projetos. Havia projetos específicos para pais, alunos, professores. Escola de Pais, Curtindo a Adolescência, Até Logo, Acompanhamento ao professor. Eram trabalhos especificados com tarjas, objetivos, cronogramas, atividades propostas e tudo que se lê em qualquer projeto escrito só que colocado em prática diariamente e avaliado semanalmente e semestralmente. Adorei meus projetos e meu trabalho, mas acima de tudo, amei a metodologia usada para terminar o ano letivo com objetivos alcançados.
Costumo iniciar o ano com metas a serem atingidas nos próximos 365 dias. Divido até por categorias: familiar, conjugal, pessoal, saúde, profissional, acadêmico, lazer. Subdivido as categorias por atividades propostas: perder peso, viajar para determinados países, fazer check up, cursos, finalizar trabalhos manuais, ir mais ao cinema, mudar de visual, trocar as cortinas, etcetcetcetc. Ano após ano, fico feliz com meus avanços e sucessos e desapontada com meus fracassos. Onde eu mais costumo trancar é na parte do “emagrecer X quilos, atividades físicas regulares e alimentação mais saudável”. Vira e mexe, como mais doces do que deveria e caminho muito menos do que precisaria. A conta é fácil de fazer. Continuo fofinha, muitas roupas que adoro não passam dos joelhos, a balança continua hedionda e cruel, e eu me sentindo A Fracassada.
Assim surgiu a ideia do Projeto 5.0. Às vésperas de fazer 50 anos, decidi entrar na metade do meu século de vida com tudo em cima. Depois do check up total, procurei um endócrino e uma academia. Gastei uma pequena fortuna em medicamentos e academia. Agendei consulta com cirurgião plástico e reservei um mês para intervenções e recuperações. Acho que agora não tenho mais volta.
Mas acima de tudo, escolhi que precisava mudar e me adequar a minha nova vida. Escolhi cuidar do meu corpo como cuido da minha mente, cultura, casamento, família, filhos e projetos profissionais/ acadêmicos e de lazer. Decidi que ficar bonita e atraente é um projeto que vale à pena. Cansei do eterno discurso fracassado e engraçadinho do “de novo”, “de novo”, “de novo”. É hora de mudar de discurso e de resultados.
Assim sendo, hoje foi meu primeiro dia de academia. Em plena segunda-feira chuvosa. Nove horas da manhã. Uma hora de esteira e bicicleta + uma hora de exercícios localizados com peso. Se esperasse mais uma hora, faria a aula de hidroginástica. Se fizesse isso, possivelmente amanhã eu não sairia da cama. Amanhã a proposta é esteira e bicicleta + yoga + hidroginástica. Se conseguir sair da cama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s