Bagunça Criativa

Infelizmente não tem como esconder. Sou uma bela bagunceira quando o assunto é criar. Foco toda minha atenção no resultado final e por mais que curta todo o processo não consigo organizar materiais enquanto estou criando. A arrumação bagunça minha inspiração. Perco o fio da meada, a ideia, a composição. Na arrumação perco inclusive meus materiais.

À medida que vou fazendo minhas páginas de scrap, tudo se avoluma à minha frente. São retalhos de papel, fita dupla face, lápis, tesouras, estiletes, réguas, folders, fotos, mapas, adesivos. Vira e mexe preciso erguer cuidadosamente cada material e descobrir meus desaparecidos e banidos. Em determinado momento o entulho fica quase que intransponível e irrealizável: hora do cafezinho e uma rápida reorganização de materiais e equipamentos sobre a mesa e lixo na cesta ao lado.

Perco parte das ideias neste processo. Encontro outras. No somatório das duas, o fluxo criativo se renova e ganha força. Estou finalizando o álbum 20X20 de NY. Faltam apenas algumas páginas. E quando o trabalho estiver concluído, organizo tudo. Tintin por tintin. Cada coisa é limpa e guardada para ser usada mais adiante. É assim que funciono.

Este “modus operandi” se repete quando cozinho (pilhas e pilhas de louça suja na pia e ingredientes sobre a bancada, inúmeros pratos saborosos sobre a mesa), quando bordo (lã por todo lado, belíssimos e coloridíssimos arraiolos bordados), quando escrevo (anotações em inúmeros papeizinhos, dicionários e livros me cercam em 360 graus). Pareço uma choca chocando ideias e criações. Tudo precisa estar ao lado, à mão. É assim que pinto, costuro, trabalho, e porque não dizer, é assim que vivo.

Sou uma bagunceira nata, criadora voraz e determinada, concluindo a vida dia a dia, reorganizando para o amanhã. Quando recomeço a criar e viver. Quem me lê e não me conhece, deve imaginar que vivo num chiqueiro ou no olho do furacão. Engana-se. Tudo tem seu lugar e seu momento.

Um comentário sobre “Bagunça Criativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s