Scrap de Natal

Oficina de Natal, 29.11.2011, Scrap Sampa, SP.

Acordei cedo. Fiquei agitada como criança em dia de excursão. Fui uma das primeiras a chegar. Pouco a pouco as colegas foram chegando. Olhamo-nos  estranhas sabendo que tínhamos muito em comum. Um suquinho de laranja e uma água enquanto a sala era finalizada para nos receber. Tínhamos uma proposta audaciosa a cumprir. Um mini-álbum com dez projetos, cartões e embalagens de Natal e uma guirlanda. Horário previsto: das 9 às 19 horas. Para “mim” apenas um dia pra fazer scrap, aprender novas técnicas, relaxar e conhecer gente diferente. Era o que eu buscava. Somente isso. E claro. Veio muito mais.

Na chegada uma bela caixa natalina recheada de materiais. Saco dentro de saco, cada qual guardando partes de partes de projetos. Em cada mesa – duas – 5 scrapeiras.

O agito foi imediato. Bagunça idem. Cada uma no seu ritmo e no seu jeito. Várias professoras ajudando a recortar, colar , explicando o que fazer. A sala ficou pequena, a energia transbordante afogando o ar condicionado que resfolegava tentando nos acompanhar. Sem contar na infinidade de retalhos e sacos pelo chão.

 Finalizado o primeiro projeto, ensaquei meu cartão e projeto inacabados.

Hora do Coffee Break. Droga!!!! Logo agora que desenferrujei os artelhos. E estava quase terminando (faltavam uns 10, 15 minutos de trabalho?). Além do quê: perigo eminente para minha dieta.

Resisti bravamente e fui – novamente – a primeira a retornar. Apenas um taça de café com leite e um sanduiche com tomate seco, rúcula e queijo de búfala. Delícia.

Segundo projeto. Terminado no tempo. Inclusive o cartão. Nada de técnicas,  encaixes ou recortes mirabolantes.

Hora do almoço. Crepes suíços. E muita salada verde. Passei barato com dois crepes vegetarianos. Nenhum crepe doce.  Pressentia o lanche da tarde e reservei minha cota açucarada para aquele momento. As muralhas da resistência davam os primeiros sinais de fragilidade.

Ao retornar, a Swat havia passado pela sala e recolhido nosso estardalhaço, fruto da adrenalina, confusão e ação. Brotou sobre a mesa uma árvore de Natal muito meiga e um doce natalino. A esta altura, fomos comunicadas da maratona da tarde. E dos tempos. Ou melhor: da falta de tempo.

Os projetos iam se sucedendo – alguns finalizados, outros não, encaixotados sem dó nem piedade-  materiais iam se perdendo, a chuva caindo inclemente do lado de fora, e nós – envolvidas até os cabelos  – tentávamos acompanhar as orientações.

Agora, convenhamos!!!!!: 10 alunas, 4 profes num espaço de – aproximadamente – 16 metros quadrados, (o burburinho era tanto com um “Cadê o botão da minha flor?”, e, “Cadê a bailarina rosa?”, e, “Cadê minha árvore de Natal?” , “Alguém pegou, sem querer, minha árvore de Natal?” Parece que alguém – mais bagunceira que eu, fiquei sabendo depois (no segundo tempo) – pegou sim.)

Dá para imaginar a quantidade de produção artística, linguística, sonora, anti-ecológica  que este grupo efervescente produziu?

Hora do lanche da tarde. Ainda bem que segui minha intuição feminina. Hora do doce permitido. Aprovadíssimo. Uma dádiva pecaminosa. Divino.

Retornando à Sala Energética – e energizada – a finalização dos trabalhos. Olho no relógio: 20:15h. E a guirlanda?

A turma das disponíveis se habilita.

O segundo tempo (mais seis horas de oficina, enrolando flor de papel e feltro, finalizando projetos e cartões) é marcado para a tarde do dia seguinte.

A prorrogação (tempo indeterminado) segue noite adentro. Enfim, meu álbum de Natal está QUASE pronto. Faltam as fotos.

Decidi que ficou tão lindo, mas, TÃO LINDO, que vou fazer uma seleção de fotos de vários Natais – acrescentar algumas páginas estilo “bysuzete” – e colocar na mesa de centro da minha sala de estar, como peça decorativa.

Sem dúvida, uma obra de arte!!!!! Obrigada, profes da Scrap Sampa.

Amei. Adorei. Vibrei. Cansei. Relaxei. Me estressei. Brinquei. Ri muito. Falei pelos cotovelos. Recortei um monte, colei outro tanto. E principalmente, saí feliz e realizada.

Como disse uma colega: “Foi meu presente de Natal”.  Meu também.

2 comentários sobre “Scrap de Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s