Seleção de livros 4

Livros da biblioteca de SP. Densos, profundos e instrutivos. Literatura e conhecimento. Todos são tijolaços recomendadíssimos.
  1. A elegância do ouriço, de Muriel Barbery: Um interessante romance filosófico com vários temas existenciais, culturais e sociais. Exigência de dicionário devido ao vocabulário burlesco. O desfecho me deixou sem chão. Definitivamente, esperava por outro The End.
  2. Questões do Coração, de Emily Giffin: Uma vez, minha professora de Escrita Criativa respondeu que o bom escritor é aquele que conta uma história comum de forma totalmente original. Um triângulo amoroso, a traição e a infidelidade descritos em primeira e terceira pessoa dão ao enredo comum um dinamismo ímpar.
  3. O demônio do meio-dia – uma anatomia da depressão, de Andrew Solomon: O livro não é científico, mas com certeza é um dos melhores textos sobre depressão que já li. Redigido com clareza, conhecimento e principalmente, sentimento. O escritor, um depressive maior, compara a depressão a um demônio que se apossa do corpo.
  4. Médico de Homens e de Almas, de Taylor Caldwell: Presente de uma amiga, o livro foi uma agradável surpresa. Um tijolaço que conta a história do apóstolo e médico São Lucas com veracidade e autenticidade. Sua família, infância e idade adulta e sua busca espiritual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s