Califórnia 20,5 X 20,5

Depois da Rota 66, viajamos mais uma semana de carro pela costa oeste dos USA: LOs Angeles, Parque das Sequoias, São Francisco e Napa. Antes que nova viagem aconteça, e eu fique mais atrasada ainda, resolvi fazer um álbum 20,5 X 20,5. Reservei a semana pra bagunçar e criar sem me preocupar em organizar materiais.

O primeiro passo é selecionar, escolher tamanhos, imprimir e recortar as fotos.

Depois, separar materiais que podem, ou não, ser usados no álbum: fotos, ingressos, mapas, folders……

Tempo sem fazer scrap exige olhar, um a um, os papeis. Só então saio pra comprar, e se possível, uso apenas o que tenho em casa.

Como o álbum é 20,5 X 20,5 e costumo usar muitas fotos e materiais de viagem, uso retalhos de papel (usados em outros projetos) guardados em uma cesta e pasta. Questão de bom senso: os papeis de scrap são caros e muitas vezes, sobra o suficiente para fazer detalhes ou tapetinhos para as fotos.

Tudo pode ser reaproveitado, e embaixo dos mapas e folders, qualquer papel pode ser usado (é aí que uso aqueles papeis de promoção que compro por impulso). Tá certo: preciso tirar um tempo pra organizar meus retalhos e colocá-los na pasta com divisórias e classificá-los conforme as etiquetas.

Montando a página, o mapa dá charme e ainda relembra lugares por onde passamos na viagem. Pra colar o mapa sobre o papel, prefiro a fita dupla-face, pois não deixa bolha e fica bem firme.

Minha Cricut. Imprescindível para muitos recortes.

A Cricut em ação, recortando marcadores de lugares. São vários os modelos e tamanhos que podem ser usados, mas gosto desse, em particular, para esta finalidade.

Marcador pronto identificando no mapa onde estivemos: Castello de Amorosa. Uma vinícola de tirar o fôlego. E, mais um detalhe: costura em papel.

Costurando. E minha Singer se presta muito bem ao papel.

 São Francisco. Mapas, fotos e títulos dos folders. Mais uma página no acabamento.

Los Angeles. Começando tudo de novo. Desta vez vou usar como fundo, o papel de bandeja de um restaurante italiano, de Santa Mônica.

Parada estratégica.

Pra aguçar os sentidos.

Retomar o pique e as ideias.

Gosto de usar ilhoses e bailarinas. Muitas vezes elas dão um toque especial como neste LO. Hollywood recortada pela Cricut (as letras vou usar mais adiante). Gosto deste vazado. Bailarinas douradas sobre as transparências dão um toque cinematográfico à produção. Ao menos, foi o que tentei fazer.

Taí uma coisa que é sempre bom ter em casa: variedade de tamanhos e cores de ilhoses e bailarinas. Elas podem fazer a diferença, realçar um LO ou simplesmente resolver um problema de fixação de adornos.

Depois de muito tentar, rasgar a fita, enrolar, enroscar, soltar, deixar de lado e usar toda fita dupla face, eis que, descubro um gatilho na minha “Scotch Advanced Tape Glider”. Literalmente, um gatilho que libera a fita. Equipamento novo é assim mesmo. Se bem que ando colando mais do que deveria, mas jájá pego o jeito.

Com a Cricut consigo fazer qualquer tipo de letra. Essa letra larga e achatada ficou uma graça. A página simples e sem muito adorno, valoriza apenas as fotos.

Adoro fazer este tipo de página: mapa no fundo e fotos 6 X 9 sobre os lugares por onde andamos.

E quando eu faço páginas assim, é porque acabou o fôlego, a inspiração e a vontade. Hora de recolher o material, deixar a poeira sentar e, quando o ânimo retornar, começar tudo de novo.

2 comentários sobre “Califórnia 20,5 X 20,5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s