Ligeiramente exagerada

Sempre que escolho fotos para imprimir, acabo exagerando. Na hora de fazer minhas páginas, percebo que não vou usar todas. E, ou elas vão perder-se numa caixa ou as uso para completar a capa, contracapa e páginas internas do álbum. Uso o máximo que posso, sem me preocupar com a sequência ou roteiro de viagem. Esta é a capa do álbum 20,5 X 20,5 da Califórnia – USA. Apenas fotos. E na lombada lateral – já que os álbuns ficam guardados como livros – indicação do ano e local da viagem.

Procuro apenas compor uma página interessante intercalando tamanhos de fotos e lugares. Parte interna da capa:

Usei canetas japonesas TOMBO, sem ácido, pra fazer uma gracinha e preencher alguns espaços vazios. O resultado ficou duvidoso. Talvez eu corrija com papel ou fita. Vou pensar!!!!!Primeira página: sobras de fotos e informações básicas sobre a viagem.

Primeira página dupla. O fundo é o papel de mesa do resturante italiano de Santa Mônica. Gosto de manter o mesmo fundo nestas páginas, pois dão ideia de continuidade.

Adoro páginas com fotos grandes.

O programa feito em LA. Charme do porta copos do hotel.

Adoro este tipo de página: foto 15X21 + foto recortada + mapa de localização + logo do local visitado.

Este detalhe dá uma situada geral e fica muito charmoso. Faltou o tapetinho pra dar acabamento, pois disfarça bem as linhas tortas do recorte. Optei por deixar uma borda após a linha do próprio folder. No todo, fica despercebido.

Outra composição fácil e bonita é esta: foto 15 X 21 + 2 a 3 fotos 6 X 9.

O detalhe nesta página está na folha do bloco de viagem, esfumaçada com 3 cores de carimbeira (vermelha, azul e marrom), o recorte e as bailarinas cromadas.

O detalhe e a ferramenta.

Yosemite. Inesquecível!!!!

Andando por Napa Valley. Foto 15 X 21 cortada em três partes. Detalhe da escultura de vento e a marcação da Vinícola Imagery. Além de vinhos, obras de arte.

Detalhes dos vinhos de Napa e de algumas vinícolas californianas. Como a página é dupla, o mapa está virado e faz fundo nas duas páginas.

Postal + carimbo + selos + fotos de tamanhos variados. A foto dividida é um recurso que uso quando a foto é grande e não há espaço para ela. Além de integrar as duas páginas.

São Francisco. Charmosa e bem localizada.

Onde eu estava com a cabeca que não levei máquina fotográfica no passeio de bonde? A prova fica por conta do ingresso do “Cable Car”. Outro point de Frisco é o café irlandês “The Buena Vista”. Além de Alcatraz e os leões marinhos.

Outro ponto imperdível é a Golden Gate.

 A contra capa com uma nova seleção de fotos.

Enfim, a capa de fundos do álbum.

É, não vai ter jeito. Vou ter que usar uma fita pra cobrir meus rabiscos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s