Sempre que escolho fotos para imprimir, acabo exagerando. Na hora de fazer minhas páginas, percebo que não vou usar todas. E, ou elas vão perder-se numa caixa ou as uso para completar a capa, contracapa e páginas internas do álbum. Uso o máximo que posso, sem me preocupar com a sequência ou roteiro de viagem. Esta é a capa do álbum 20,5 X 20,5 da Califórnia – USA. Apenas fotos. E na lombada lateral – já que os álbuns ficam guardados como livros – indicação do ano e local da viagem.
Procuro apenas compor uma página interessante intercalando tamanhos de fotos e lugares. Parte interna da capa:
Usei canetas japonesas TOMBO, sem ácido, pra fazer uma gracinha e preencher alguns espaços vazios. O resultado ficou duvidoso. Talvez eu corrija com papel ou fita. Vou pensar!!!!!Primeira página: sobras de fotos e informações básicas sobre a viagem.
Primeira página dupla. O fundo é o papel de mesa do resturante italiano de Santa Mônica. Gosto de manter o mesmo fundo nestas páginas, pois dão ideia de continuidade.
Adoro páginas com fotos grandes.
O programa feito em LA. Charme do porta copos do hotel.
Adoro este tipo de página: foto 15X21 + foto recortada + mapa de localização + logo do local visitado.
Este detalhe dá uma situada geral e fica muito charmoso. Faltou o tapetinho pra dar acabamento, pois disfarça bem as linhas tortas do recorte. Optei por deixar uma borda após a linha do próprio folder. No todo, fica despercebido.
Outra composição fácil e bonita é esta: foto 15 X 21 + 2 a 3 fotos 6 X 9.
O detalhe nesta página está na folha do bloco de viagem, esfumaçada com 3 cores de carimbeira (vermelha, azul e marrom), o recorte e as bailarinas cromadas.
O detalhe e a ferramenta.
Yosemite. Inesquecível!!!!
Andando por Napa Valley. Foto 15 X 21 cortada em três partes. Detalhe da escultura de vento e a marcação da Vinícola Imagery. Além de vinhos, obras de arte.
Detalhes dos vinhos de Napa e de algumas vinícolas californianas. Como a página é dupla, o mapa está virado e faz fundo nas duas páginas.
Postal + carimbo + selos + fotos de tamanhos variados. A foto dividida é um recurso que uso quando a foto é grande e não há espaço para ela. Além de integrar as duas páginas.
São Francisco. Charmosa e bem localizada.
Onde eu estava com a cabeca que não levei máquina fotográfica no passeio de bonde? A prova fica por conta do ingresso do “Cable Car”. Outro point de Frisco é o café irlandês “The Buena Vista”. Além de Alcatraz e os leões marinhos.
Outro ponto imperdível é a Golden Gate.
A contra capa com uma nova seleção de fotos.
Enfim, a capa de fundos do álbum.
É, não vai ter jeito. Vou ter que usar uma fita pra cobrir meus rabiscos.