Ideias de Scrap

Pra quem pensa que scrap é só página, álbum e mini-álbum, sinto informar, mas a arte se presta a uma variedade maior. Não muito, mas maior. Aqui em SP tenho algumas ideias de peças, outras estão no RS, e outras, dei de presente. As caixas revestidas de papel de scrap ficam lindas!!! Infelizmente, não aprecio a arte da pintura em madeira (odeio lixar, pintar, lixar, pintar, lixar, pintar). Pra fazer a caixa, o primeiro passo é pintá-la, principalmente a parte que não vai ser revestida com papel. O acabamento da peça depende do capricho desta etapa que envolve várias demãos de tinta e lixa, além do toque final, a pintura com verniz fosco (que pode ser em spray ou rolo). Mesmo assim, confeccionei algumas caixas bem interessantes que podem ser usadas para várias finalidades. As que tenho em SP são para guardar material fotográfico (fotos, CDs, postais, etc) além dos próprios papeis. Tenho uma amiga que fez caixas belíssimas pra guardar bijus, lenços, chás, echarpes. Como odeio a primeira parte do processo……..

Estas caixas são pintadas com tinta preta (nas bordas e parte interna), forradas com papel canson e de scrap e o detalhe – desta – ficou por conta da fita antiga da minha avó, colada pra dar acabamento.

Papel de scrap listrado no fundo e recortes de papel de selos. Nas quinas foi usada carimbeira marrom. Além do ar envelhecido, o acabamento fica impecável.

Minha bandeja preferida. Depois da pintura preta e verniz, a colagem do papel. Pra impermeabilizar, usei vidro líquido sobre o papel. Fácil e prático. O vidro líquido endurece e evita qualquer estrago na peça.

Minha primeira caixa de papeis, recortes e trecos.

Em andamento, a mala antiga está ganhando ares charmosos com os papeis de época. Quando estiver 100% pronta vou postar o passo a passo. Agora, o desafio é forrar parte do meu lavabo. A foto abaixo é apenas uma sugestão.

E quando eu for vovó, vou fazer decoração de festinhas. rsrsrsrrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s