Leituras

A meu lado estão “A vida como ela é … em 100 inéditos” de Nelson Rodrigues, “A disciplina do amor” de Lygia Fagundes Telles (uma releitura) e “Uma confraria de tolos” de John Kennedy Toole. Três estilos e ritmos diferentes. Estou aprendendo a ler vários livros ao mesmo tempo. Próximo passo – uma dúvida – é aprender a abandonar livros de que não gosto. Por enquanto, conciliar um bom e um ruim resolve meu problema e chego ao “The End” sem grandes frustrações. Por mais que concorde com uma amiga que diz não ter tempo pra desperdiçar com livros ruins, sou daquele tipo que sempre dou uma chance ao autor: quem sabe na página seguinte … quem sabe no próximo capítulo … e assim, termino todos livros que começo a ler. Reli, semana passada, o livro “A vida íntima de Pippa Lee” de Rebecca Miller, após assistir o filme. Acho que foi a primeira vez que o filme me fez entender o livro, e por isso, fui relê-lo.

 

Tenho vários nesta categoria de lidos, precisando ser relidos. Nem sempre estamos preparados para o livro que cai em nossas mãos. Por isso, acabei de baixar da estante “A metamorfose”de Franz Kafka. Uma releitura urgente. Outros lidos e não comentados: os infanto-juvenis “Marina” de Carlos Ruiz Zafón, as versões resumidas de “Moby Dick” de Herman Melville e “Robinson Crusoé” de Daniel Defoe.

O livro de poesias de Heitor Ferraz Mello “Um a menos” me fez repensar a poesia. Uma indicação fenomenal é o romance “Minha querida Sputnik” de Haruki Murakami. Por fim,  um texto teórico “Como funciona a ficção” de James Wood. A safra de dois meses.

Ando rodeada de livros, lendo muito, escrevendo pouco. Ossos do ofício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s