Sogra megera, eu? Um scrap.

Não sei se sou uma boa sogra. Às vezes sim, às vezes não. É como ser mãe, esposa, profissional, filha … a gente se esforça, e mesmo assim, erra. Mas, o assunto não é sobre a relação entre sogra e genros e noras. O assunto é scrap de sogra pra nora.

IMG_2556

Anos atrás, descobri algumas poesias do meu filho num bloco perdido pelas gavetas do quarto. Me apaixonei pela poesia e pela paixão dele pelo amor e pela vida. E na hora, lembrei de um mini-álbum comprado e guardado nas minhas próprias gavetas. Achei que meu coração de papel canson e os rabiscos da poesia dele se encaixariam e resolvi fazer este mini. Um presente no Natal de 2008.

IMG_2558

O mini em formato de coração foi comprado na Scrap Memory (http://www.scrapmemoryblog.com). Como ele veio cru, fiz uma seleção de papeis tendo por base corações e tons que combinassem entre si. Pra revestir a base, cola de scrap e pincel.

IMG_2566

Uma dica é colocar a cola na base, cobrir o papel, passar uma espátula, régua ou similar (pra distribuir uniformemente a cola e não dar bolhas), deixar secar, recortar com o estilete, lixar e dar acabamento com carimbeira. Tenho várias cores de carimbeiras, mas as que mais uso são a marrom e a roxa. Depois de todas as páginas finalizadas – frente e verso – hora da seleção de fotos, escolha de alguns detalhes, digitar e imprimir em papel vegetal as poesias e montar o álbum.

IMG_2564

Optei por usar papel vegetal, ao invés de papel comum. O problema é prendê-lo no mini, já que a cola marca e mancha. As soluções encontradas foram bem variáveis e penso eu, criativas: encaixes, sobreposições, ilhoses e bailarinas.

IMG_2561

Ficou assim:

IMG_2567

Sogra megera, eu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s