A ideia de fazer um curso de Photoshop era antiga. O empurrão aconteceu quando chegaram os primeiros temas de casa do Extravagance. Fotos de tamanho fora do padrão, paineis, tiras, etcetcetc. Em apuros fui buscar uma solução. Este já é meu terceiro painel, sem ajuda do professor. Sei, ainda tem foto espichada. Mas, gosto assim e vai ficar assim. Faz parte do processo de aprender.
Já havia aderido à ideia do painel, usando uma ferramenta do meu MAC. O problema ficava por conta da limitação do número de fotos. Os paineis ficam ótimos no “Smash”, já que a parte de “jornaling” é tão importante quanto as fotos selecionadas nesta categoria de Scrap. Meu estilo “Smash” é parecido com meu estilo “Scrap”. Clean.

Às vezes a foto fica estranha, mal tirada. Usando o Photoshop posso alterar a imagem original melhorando-a ou modificando-a. Estragá-la também é possível.

Muitas são as possibilidades quando a questão são efeitos especiais. Se bem que, continuo engatinhando neste processo.

Da foto colorida …
…à foto preto e branco com destaque para o Buda. Nada complicado.
Escrevendo textos e sobrepondo fotos.
Estas duas fotos foram mexidas, matizadas, super-saturadas, enfim … cheguei à conclusão de que se eu souber trabalhar bem no photoshop, tirar fotos perfeitas é mero detalhe. Nada que o primeiro não resolva. O que eu preciso aprender ainda é como eliminar barriga, rugas, afinar a cintura, dar brilho aos cabelos, essas coisinhas básicas. Quem sabe então, eu consiga sumir com minha bagunça – criativa -, assim, num passe de mágica.
Mas, por enquanto, que tal um cafezinho? Ou, vários?