Scrap de Receitas

Anos atrás – comprei por impulso e por estar muito barato – um álbum de receitas em scrap. Infantiloide. Coisa de colegial. De menininha, eu sei. Percebi assim que o coloquei na sacola. Mas, já era meu. E tarde demais. Só pra esclarecer (e me redimir) este tipo de material (álbuns, cadernos, revistas) normalmente vem lacrado e é terminantemente proibido abrir a embalagem. O máximo que se vê é a capa e a contracapa.

Jurerê 347

Jurerê 348Assim, quando me animei a atualizar minhas receitas, lembrei da aquisição e decidi usá-la para organizar receitas de revistas, versos de embalagens, propagandas, etcetcetc.

Jurerê 346Como sempre, o primeiro passo foi juntar e separar material e ferramentas.

Jurerê 355A maioria das receitas de revistas (assino a Revista Cláudia e adoro as receitas, dicas, decoração, etiqueta) tem informações úteis, nos dois lados das folhas. Por isso, optei por colar com fita adesiva (própria do Smash). Assim, a folha fica solta e é só virar a página para acessar todas as dicas e informações.

Jurerê 357O toque rasgado da fita aprendi no Scrap Extravagance e adotei por achar prático e descolado.

Jurerê 359Sabe aquelas receitas que a gente escreve em guardanapo de restaurante, no verso de uma nota qualquer, na contracapa do talão de cheques? Hora de dar um lugar adequado para estas preciosidades! Como no álbum tinha fichas, fui catando receita em tudo que é bolsa e livro. E, continua aparecendo…

Jurerê 361Aos poucos, um fichário de receitas dá volume ao álbum.

Jurerê 362

O álbum ainda não está acabado. Possivelmente, nunca estará. Sempre aparece uma receita, uma dica, uma sugestão que vale a pena recortar, colar, guardar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s