Anos atrás – comprei por impulso e por estar muito barato – um álbum de receitas em scrap. Infantiloide. Coisa de colegial. De menininha, eu sei. Percebi assim que o coloquei na sacola. Mas, já era meu. E tarde demais. Só pra esclarecer (e me redimir) este tipo de material (álbuns, cadernos, revistas) normalmente vem lacrado e é terminantemente proibido abrir a embalagem. O máximo que se vê é a capa e a contracapa.
Assim, quando me animei a atualizar minhas receitas, lembrei da aquisição e decidi usá-la para organizar receitas de revistas, versos de embalagens, propagandas, etcetcetc.
Como sempre, o primeiro passo foi juntar e separar material e ferramentas.
A maioria das receitas de revistas (assino a Revista Cláudia e adoro as receitas, dicas, decoração, etiqueta) tem informações úteis, nos dois lados das folhas. Por isso, optei por colar com fita adesiva (própria do Smash). Assim, a folha fica solta e é só virar a página para acessar todas as dicas e informações.
O toque rasgado da fita aprendi no Scrap Extravagance e adotei por achar prático e descolado.
Sabe aquelas receitas que a gente escreve em guardanapo de restaurante, no verso de uma nota qualquer, na contracapa do talão de cheques? Hora de dar um lugar adequado para estas preciosidades! Como no álbum tinha fichas, fui catando receita em tudo que é bolsa e livro. E, continua aparecendo…
Aos poucos, um fichário de receitas dá volume ao álbum.
O álbum ainda não está acabado. Possivelmente, nunca estará. Sempre aparece uma receita, uma dica, uma sugestão que vale a pena recortar, colar, guardar.