Adoro fazer miniálbuns. Além de serem uma gracinha, são rápidos e fáceis de fazer. Sem contar que podem ser presentes exclusivos e perfeitos para as mais diversas situações. Dias atrás, minha filha perdeu uma cachorra que ela amava demais: a Galega. A dor – que conheço muito bem – a deixou desconsolada, e em questão de horas, ela programou vir da Austrália para o Brasil, acompanhando o marido que viria a uma feira. E assim, surgiu a ideia deste mini: em poucas páginas, fazer um ultra-resumo dos bichinhos que passaram pela vida dela, morreram, e tornaram-se agradáveis lembranças de outras épocas e outras perdas. A dor abranda, a lembrança acalma.
Catei e selecionei fotos antigas dos bichinhos mais próximos a ela e um mini (11cm X 13cm) feito de papelão, comprado em promoção, além de cola para scrap, pincel e um papel para forrar a capa.
As capas (interna e externa) foram forradas com este papel, e cada página recebeu uma foto de tamanho normal (10X15).
O acabamento ficou por conta da lixa e o recorte perfeito da foto com estilete e perfurador.
Em menos de uma hora o mini ficou assim:
Falta colocar nomes e finalizar com as fotos da Galega, que pensei, fazerem parte do processo de luto da minha filha. Deixei para ela escolher esses detalhes finais, assim como, substituir a fita por uma coleira com o cheirinho e a história de algum dos “pets”que aparecem neste mini.