Criança interior

Nosso quarto encontro foi um resgate da nossa criança interior. Foram usadas algumas ferramentas arteterapêuticas: uma colagem de como lembro da minha infância: das coisas que fazia e gostava. Dos princípios e valores que tentaram me ensinar. Das pessoas que povoavam meu mundo afetivo.

DSC08178

Um questionamento: Se minha infância tivesse sido perfeita, que adulto eu seria hoje? Se eu tivesse tido mais irmãos, meus avós tivessem vivido mais tempo, meus pais não tivessem se separado, se eu tivesse tido mais livros e roupas, certamente eu seria uma pessoa diferente do que sou. Mas, sou exatamente como deveria ser, e o que aconteceu ou deixou de acontecer, garantiram que isso acontecesse. 

DSC08177

Cheguei à conclusão de que tive uma infância feliz e saudável. Adorava guloseimas, bonecas, brincadeiras e tinha muitas amigas e total liberdade. Era o que hoje chamamos de “popular”. 

DSC08182

Resgatar nossa criança interior é retornar à infância e reviver pessoas, cenas e momentos marcantes. São eles que formam a base de quem somos.

DSC08197

Depois das brincadeiras, da dança, hora de fazer meleca com tintura a dedo e transformar a experiência num grande painel coletivo.

DSC08199

arte da internet
arte da internet

E vc tem brincado com sua criança interior?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s