Brasil 2015

Meu panelaço: meu desabafo.

protesto Brasil

Quero acreditar que alguma coisa vai mudar no nosso país. Ninguém agüenta mais o cinismo e a cara de pau com que nossos políticos negam suas falcatruas descaradas e desavergonhadas. Ninguém tolera mais a prepotência e arrogância com que o governo administra o país, alterando e camuflando números e dados, mentindo e distorcendo fatos.

Não sou PT. Não sou nenhum partido político. Sou apenas uma brasileira cansada com o desrespeito, a falta de honestidade e escrúpulos da nossa classe política. Cansada de ver o dinheiro dos nossos impostos sendo usada para aparelhar um partido político e perpetuá-lo no poder, valendo-se de bolsas de tudo que se pode imaginar para domesticar e escravizar nosso povo mais sofrido, além dos desvios de dinheiro e da corrupção sem precedentes. Não consigo imaginar como esses políticos corruptos dormem à noite sabendo que milhares de pessoas morrem nas filas dos hospitais públicos em greve ou em péssimas condições de funcionamento, vivem sem água e esgoto, sem casa, sem educação de qualidade, segurança, transporte, empregos dignos … e mesmo assim, continuam desviando milhões e milhões para contas particulares no exterior, sabendo que este dinheiro salvaria e mudaria a vida de milhões de brasileiros. Como conseguem se olhar no espelho, deitar a cabeça no travesseiro, sabendo e compactuando com tudo isso? Fico indignada e revoltada com esta falta de sensibilidade, empatia e amor ao próximo e desanimada ao constatar o quanto nosso país patina pra crescer e melhorar a qualidade de vida de seu povo, quantos se sacrificam e nunca chegamos lá. É como abastecer o carro com o tanque furado. A corrupção é o furo no tanque do nosso crescimento.

Assim como eu, vejo que somos milhares de indignados e revoltados. Fazer panelaços é uma forma de catarse que deve ter cada vez mais adeptos. Também eu estou com minhas panelas a postos.  Não agüentamos mais ouvir e engolir discursos vazios e mentirosos. Ninguém mais tolera esta democracia transformada em demagogia que nada resolve, não pune e ainda empurra de barriga, ano após ano, problemas e questões eternizados pela má gestão da coisa pública.

Já fiquei temporadas me alienando pra não me incomodar e irritar. Todos os dias as notícias são as mesmas, só mudam os nomes dos envolvidos na corrupção, em esquemas de desvio de dinheiro, golpes, golpes e mais golpes. A impressão que dá é que o Brasil se transformou numa terra sem lei: de norte a sul impera a Lei de Gerson, a impunidade, o enriquecimento ilícito. A Operação Lava Jato colocou atrás das grades executivos de grandes empreiteiras do País, fazendo com que obras de grande porte comecem a parar e o desemprego no setor comece a preocupar. O Brasil está parando.

As empreiteiras são a ponta do iceberg e estão sobre a linha do horizonte. Abaixo, a mar azul escuro esconde a articulação do esquema de corrupção. Chegou a vez da classe política tirar a máscara e mostrar a cara que tem. Como dizem, doa a quem doer.  Alguns nomes foram divulgados. Poucos, a meu ver. No bloco do iceberg abaixo da linha do horizonte cabe muito mais gente, de muito mais estrelas. Podem apostar. Todos queremos e esperamos que estes indivíduos apareçam, sejam identificados e punidos. Estamos perto de saber cada vez mais. Mas, temos de ficar atentos. Alguém mais sente no ar o cheiro da pizza indo ao forno? Alguém acredita na neutralidade do STF? Melhor ficar atento, de olho aberto e nariz em pé.

O dia de ontem mostrou a força do povo brasileiro. Se a classe política pouco se importa com nosso bem-estar, está na hora de erguermos nossas bandeiras e cartazes, fazer panelaços, exigir a renúncia da nossa presidente, a reformulação do nosso Congresso e Câmara dos Deputados. A luta será longa. Não vai ser nada fácil arrancar o osso da boca voraz que alimenta a fome de poder do PT. Será que o povo brasileiro terá o apoio de alguma Classe Política? Ou estarão todos lambuzados pela mesma fome de poder?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s