Um pinheiro de flores

Já comentei em algum post antigo que não gosto de muito fricote, rendas e flores nos meus scraps. Prefiro o estilo clean na arte do papel. Mas, não resisti ao encanto do pinheiro feito com todo tipo de flores. Papel, pano, crochê.

arvore de natal de flores de scrap

Os primeiros pinheiros que saíram na aula de scrap foram com 35 cm de altura. Todas as colegas que fizeram, acharam cansativo o trabalho de cortar, modelar e colar entre 60 e 100 flores no pequeno cone.

DSC08669

Na hora de comprar o cone de isopor, optei por levar duas alturas: dois cones de 35 cm e dois de 50 cm. Ao chegar em casa, achei que o cone mais alto combinaria mais com meus ambientes e com o restante da decoração de Natal que tenho distribuída por toda casa. Nem imagino – nem contei – quantas flores tive de fazer, modelar e colar no pinheiro mais robusto. Ao me verem chegando com o cone de 50 cm, minhas colegas acharam que o pinheiro só ficaria pronto para o Natal de 2016. A dúvida serviu como desafio e me estimulou a concluir no mesmo dia – e noite – a primeira torre de flores.

DSC08664

Para fazer o pinheiro de flores o primeiro passo é pintar o cone de verde, para melhor disfarçar os espaços em branco que por ventura não conseguirem ser preenchidos. Optei por fazer flores com restos de papeis natalinos (ou com papeis de tons avermelhados, dourados, terracota e verdes) usando furadores de diversas formas e tamanhos. Depois de recortados, o efeito boleado pode ser feito com boleador (ou agulha de tricô). Para cada flor foram usados entre 3 e 4 camadas (de flores) e quase todas receberam, além da cola de silicone, uma bailarina para dar acabamento, e também pra ajudar a fixar melhor a flor no cone de isopor.

DSC08667

Comecei distribuindo as flores maiores, depois as médias e por último, as menores. Além das flores feitas com furadores da Toke e Crie e Imaginisce, usei uma faca para fazer os gelos dourados, utilizando a Sizzix Big Shot. Para preencher os espaços vazios e fazer o topo da árvore usei stickers natalinos autocolantes colados em tapetinhos de papel, também da Imaginisce.

DSC08670

A segunda torre (pois a ideia é colocar as duas na mesa da ceia natalina) vai começar a tomar forma a partir de amanhã. Espero conseguir dar a ela o mesmo tom e estilo que adotei na primeira. O que não posso garantir é que ela seja feita no tempo recorde da primeira. A única certeza é que estará pronta no dia 25 de dezembro de 2015.

DSC08674

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s