37 anos de casamento – Bodas de Aventurina

É hoje. 37 anos de tudo que faz da vida a dois, a maior de todas as aventuras humanas. Nada de mapas, bússolas, GPS, roteiros ou agendas. A aventura é radical, e única.

A jornada, heróica. Obrigada meu amor, por me querer como companheira de uma vida.

Pesquisando sobre a pedra que homenageia a boda, fiquei surpresa com a Aventurina. Sequer conhecia a pedra. Lendo as propriedades da mesma, tenho de admitir que a escolha da pedra é perfeita para o momento da vida conjugal. Meia idade, menopausa, aposentadoria …

Elias e eu no Swartzwalt, - em outubro de 2016 - Alemanha
Elias e eu no Swartzwalt – Alemanha, em outubro de 2016.

AVENTURINA. É uma pedra de cor verde que significa prosperidade e é muito positiva. Purifica mentalmente e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados à doenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúde. Ajuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas ao dormir. Nos traz paciência e ajuda a acalmar nossos nervos e controlar a raiva. Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula nosso metabolismo e reduz o nível de colesterol. Aventurina tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral.

foto de internet
foto de internet

5 comentários sobre “37 anos de casamento – Bodas de Aventurina

  1. Antonio Valetim é Eliane

    E realmente uma data que nos marca muito as nossas vidas. São 37 anos de casados com muitas histórias pra contar e graças a Deus muitas coisas boas aconteceram em nossas vidas

  2. Gersonete Sampaio

    Estou nos 30, Bodas de Pérola, mas achei belíssima a forma como vc descreveu a “sua pedra”. Romântico e carinhoso seu gesto. Realmente, este é um período quando tudo vai se ajustando e se acalmando. O amor fica misturado com admiração, respeito, confiança… é uma delíciaaaa!

  3. Interessante! Hoje, Eu e minha esposa estamos completando 37 anos de casamento. Depois de ver o significado – Bodas de Aventurina -, e procurando-o na internet, acabei chegando aqui. Gostei do texto e aproveito para parabenizar, o casal, agora quase dois anos depois…

  4. Anônimo

    amei tudo isso . foi maravilhoso ler todos esses comentarios a respeito desta pedra eu nao tinha conhecimento desta maravilha. neste proximo ano de 2020 mais precisamente 14 de maio de 2020 estarei completando os meus 37 anos de casamento com certeza farei uma reflexao pra melhor de tudo o que ja vivi e que viveremos daqui pra frente. obrigada – elzy e ” izidio” .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s