Agenda 2017

Que tal começar o ano fazendo arte? Fazer uma agenda personalizada é fácil e rápido. Use restos de papeis, adesivos, fitas, bailarinas, fotos, qualquer coisa que vc goste e que possa ser colado.

Este é a terceira agenda que faço.

2015 - 2016 - 2017
2015 – 2016 – 2017

O primeiro passo é adquirir a agenda crua. As minhas, consegui em loja de Scrap. Separe o material. Das fotos à fita dupla face. Depois é soltar a imaginação. Deixe-a voar. Use e abuse de cores, momentos, figurinhas e lembranças. Não tenha medo de ousar. A agenda é sua. O estilo, também.

Juntando fotos e materiais
Juntando fotos e materiais

2017 deve marcar meu retorno aos consultórios de psicologia. Pelo menos, é o que está escrito numa das primeiras páginas da agenda, no primeiro item das Metas Profissionais. Por isso, a escolha da foto na entrada do museu de Freud.

Entrada na casa /museu Freud em Viena
Entrada na casa /museu Freud em Viena

Primeira e segunda capas expressam o desejo do ano: investimento pessoal e profissional em primeiro plano. Nas primeiras capas.

Verso da capa.
Verso da capa.

Atividade profissional combina com calendários e relógios. Fotos, adesivos e recortes compõe o verso da primeira capa. Tudo junto e misturado. O enredo do Quem ainda usa agenda de papel, sabe que além de anotar compromissos, a agenda serve pra guardar de tudo um pouco.

Segunda capa + Envelope Interno
Segunda capa + Envelope Interno

Abrindo a agenda.

Envelope interno, pra guardar papeizinhos, folders, fotos, receitas, etcetcetc.
Envelope interno, pra guardar papeizinhos, folders, fotos, receitas, etcetcetc.

Nesta capa são três bolsos. Atrás da foto da família tem um bolso para guardar cartões de visita; atrás do papel quadriculado com flores, a meia lua abre um bolso de tamanho médio, e atrás do papel verde pespontado, o maior de todos os bolsos.

Verso do envelope interno. Mais bolsos, mais esconderijos
Verso do envelope interno. Mais bolsos, mais esconderijos

O risco é perder anotações e informações. Perder é só uma maneira de dizer. A questão é saber o que e onde encontrar, porque no verso do envelope, foram feitos mais dois bolsos.

capa interna 2
capa interna 2

A família tem espaço garantido. Na agenda e no coração. Na hora da saudade, a terceira capa traz fotos de quem faz a vida valer a pena.

A quarta capa
A quarta capa

A família estendida: genro e nora. Pessoinhas que fazem bem aos filhos da gente. Fazem bem pra gente também. Fotos compõe um mosaico de recortes e adesivos. A ideia é brincar usando todo tipo de materiais.

Gostou da brincadeira?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s