Durante as férias de verão recebi a visita da minha afilhada. Assim que ela descobriu meu atelier e meus materiais de scrap, foi logo pedindo se eu encaparia os cadernos dela. “Claro que sim” respondi, certa de que seria mamão com açúcar. E foi. Três cadernos em espiral comuns, fitas dupla face, tesoura, restos de papeis antigos, adesivos, inspiração e a curiosidade da minha afilhada bafejando minha nuca, foram suficientes para fazer um trabalho divertido e exclusivo. A cara da minha afilhada adolescente. Se ela gostou dos cadernos?
O primeiro caderno foi trabalhado com papeis brilhantes, nos tons rosa, lilás, roxo e verde.
Já o segundo, seguiu uma padronagem mais envelhecida, em tons terracota e adesivos escolhidos para dar um colorido jovial às donzelas do século passado.
O terceiro caderno priorizou a alegria e o colorido da juventude.
Todos os três cadernos tiveram as capas e contra-capas frontais e traseiras decoradas, seguindo o tema escolhido de cada um. Um recurso que adoro colocar tanto em agendas como em cadernos são os envelopes internos. Além de bonitos e charmosos,são extremamente úteis: sempre tem um papel, orçamento, foto, folder que precisa ser bem guardado e acomodado.
Pelo que me lembro, minha afilhada ADOROU os cadernos. E você? Se animou?