Inferno astral existe?

Ontem foi um daqueles dias em que tudo que eu queria era descansar o corpo e a cabeça. Entre um cochilo e outro pesquisei vários assuntos: Plantão Psicológico, Atendimento Psicológico Online, Palestras/Aulas Online. Por algum motivo – entre um assunto sério e outro – fui levada à 3 aulas gratuitas de Astrologia. Assunto sério!? Pura curiosidade. Me inscrevi. Passei e.mail. E olha, o que chegou hoje!!!! Um mês antes do meu aniversário.

Inferno astral existe?

O que é o inferno astral? Em geral, as pessoas dizem que o inferno astral corresponde ao mês que antecede o nosso aniversário, no qual aconteceriam muitas coisas difíceis e desagradáveis. Será que é isso mesmo?

Divido uma curiosidade com vocês: faço aniversário no mês de março. Na época em que eu estudava, as férias eram sempre em fevereiro, então, o meu suposto inferno astral era um “céu astral”. Eu saía da escola, ia à praia e curtia todas. Sempre achei o máximo o mês anterior ao meu aniversário e só mais tarde fui saber, quando eu estudava astrologia, que as pessoas falavam nesse tal de inferno astral.

Vamos pensar no seguinte: o ciclo anual corresponde a 12 meses. O nosso ano astrológico começa no nosso aniversário, no dia em que completamos mais um ano de vida. O mês anterior seria uma espécie de balanço que deve ser feito acerca do ano que passou. Uma época de pisarmos mais leve, de ficarmos um pouquinho mais quietinhos, refletirmos sobre o que se viveu e pensar no que se quer pra essa próxima etapa de vida. Neste ponto é que uma espécie de revolução interna começa e queremos resolver e mudar tudo pra ontem. Então, não é exatamente um inferno astral, a gente é que vai com tudo e não para pra refletir.

Fazendo um paralelo, sabemos que é muito comum o mês de dezembro ser trabalhoso: o mês em que fechamos as contas, fazemos a análise do ano, vimos o que deu certo, o que deu errado, e, a partir disso, planejamos e traçamos as metas do ano seguinte.

Dificuldade não é exatamente um inferno. Pode não! Regularmente, mesmo longe do nosso aniversário, atravessamos momentos que astrologicamente são anunciados como tempos difíceis e fazem parte da vida. Nada melhor do que entendermos como tudo isso funciona e nos prepararmos da melhor forma possível para tempestade que vem pela frente, com força, determinação, coragem e olhos atentos aos aprendizados.

Que também possamos viver plenamente esse momento.

Um beijo,
Claudia

Pra quem ficou interessado basta procurar pelo canal da astróloga Claudia Lisboa no Youtube. De repente a gente se encontra na sala de aula online!!!! Enquanto isso, vou ficar atenta ao meu “inferno astral”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s