Ontem foi um daqueles dias em que tudo que eu queria era descansar o corpo e a cabeça. Entre um cochilo e outro pesquisei vários assuntos: Plantão Psicológico, Atendimento Psicológico Online, Palestras/Aulas Online. Por algum motivo – entre um assunto sério e outro – fui levada à 3 aulas gratuitas de Astrologia. Assunto sério!? Pura curiosidade. Me inscrevi. Passei e.mail. E olha, o que chegou hoje!!!! Um mês antes do meu aniversário.
Inferno astral existe?
O que é o inferno astral? Em geral, as pessoas dizem que o inferno astral corresponde ao mês que antecede o nosso aniversário, no qual aconteceriam muitas coisas difíceis e desagradáveis. Será que é isso mesmo? Divido uma curiosidade com vocês: faço aniversário no mês de março. Na época em que eu estudava, as férias eram sempre em fevereiro, então, o meu suposto inferno astral era um “céu astral”. Eu saía da escola, ia à praia e curtia todas. Sempre achei o máximo o mês anterior ao meu aniversário e só mais tarde fui saber, quando eu estudava astrologia, que as pessoas falavam nesse tal de inferno astral. Vamos pensar no seguinte: o ciclo anual corresponde a 12 meses. O nosso ano astrológico começa no nosso aniversário, no dia em que completamos mais um ano de vida. O mês anterior seria uma espécie de balanço que deve ser feito acerca do ano que passou. Uma época de pisarmos mais leve, de ficarmos um pouquinho mais quietinhos, refletirmos sobre o que se viveu e pensar no que se quer pra essa próxima etapa de vida. Neste ponto é que uma espécie de revolução interna começa e queremos resolver e mudar tudo pra ontem. Então, não é exatamente um inferno astral, a gente é que vai com tudo e não para pra refletir. Fazendo um paralelo, sabemos que é muito comum o mês de dezembro ser trabalhoso: o mês em que fechamos as contas, fazemos a análise do ano, vimos o que deu certo, o que deu errado, e, a partir disso, planejamos e traçamos as metas do ano seguinte. Dificuldade não é exatamente um inferno. Pode não! Regularmente, mesmo longe do nosso aniversário, atravessamos momentos que astrologicamente são anunciados como tempos difíceis e fazem parte da vida. Nada melhor do que entendermos como tudo isso funciona e nos prepararmos da melhor forma possível para tempestade que vem pela frente, com força, determinação, coragem e olhos atentos aos aprendizados. Que também possamos viver plenamente esse momento. Um beijo, |
Pra quem ficou interessado basta procurar pelo canal da astróloga Claudia Lisboa no Youtube. De repente a gente se encontra na sala de aula online!!!! Enquanto isso, vou ficar atenta ao meu “inferno astral”.