Descanso merecido

Vinte e seis e vinte e sete de dezembro. Dois dias da mais sublime e merecida preguiça. Dois dias lendo, escrevendo, cochilando. Ajeitando um pouco aqui e ali. Dois dias me recuperando das visitas e hóspedes dos últimos 10 dias. Capacidade máxima atendida? 15 hóspedes. Cama, café da manhã, almoço, jantar + passeios. Casa de praia tem disso. E já já chegam outras visitas e hóspedes. Por isso, o descanso. Novos preparativos a partir de amanhã.

Continuo às voltas com a biografia de Michelle Obama – Minha História – o relato de 438 páginas. Será que vou conseguir finalizar a leitura ainda em 2018? Pouco provável. A partir de sábado, estarei às voltas com minha mãe. E o companheiro dela. Este ano passaremos o réveillon juntos. Um fato inédito.

Como faço há anos – entre o Natal e o Ano Novo – hoje tirei um tempo pra meditar, avaliar o ano que passou e pensar no ano que está por vir. Coloquei as cartas do tarô, seguindo um esquema que repito anualmente. 2019 será um ano de colheitas e algumas mudanças. A carta da Morte apareceu no quesito Criatividade. Gostei. Não sei exatamente o que isso significa, nem como isto afetará meu ano e minhas produções. Sei apenas que a carta da Morte representa a possibilidade de uma transformação inevitável. Tem coisas que simplesmente precisam fluir e acontecer. Gosto disso.

Sigo lendo Michelle.

Juntas, estamos ingressando na Universidade de Princeton, aos 17 anos. Bom se agarrar no cangote de alguém e perceber o mundo através de outro olhar. Em algum momento desta hibernação de verão retomarei meu próprio caminho. Minha (própria) História.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s