8 anos de BySuzete

Oito anos de BySuzete.com. Oito anos escrevendo, lendo, pesquisando, fotografando, postando. Pelo menos uma vez por semana, normalmente nas segundas-feiras, escrevo posts e os agendo para divulgação. Tem semanas com mais assunto. Aí escrevo mais. Às vezes, raramente, reservo dois, três dias na semana para escrever. É então que percebo que quanto mais leio, mais escrevo. E quanto mais escrevo, mais vontade de escrever eu tenho. É assim que funciona. E por funcionar assim, sobrevivemos: eu e o bySuzete. São quase 950 posts escritos. Mais de 100 seguidores. E uma vontade enorme de continuar escrevendo. Do blog está saindo o livro de poesia “Os elefantes voam – poesia, amor e arte” a ser publicado durante o ano. Assim espero. Porque escrever é fácil – apesar de difícil – como me disse uma vez o professor Gilson de poesia, no Museu Lasar Segal, em São Paulo. Difícil é publicar. E é mesmo.

Dias atrás assisti um vídeo intitulado “O blog morreu?” de Tiago Novaes, professor de Escrita Criativa. Entre dicas e comentários, ele cita o exemplo do escritor Andy Weir, que escreveu o livro “The Martian”(O marciano), traduzido no Brasil como Perdido em Marte. O livro virou o filme estrelado por Matt Damon. Mas antes de se tornar um filme baseado num livro, o escritor Andy postava os capítulos do seu livro aos poucos, em seu site, de forma gratuita. Ou seja, num blog. Com o sucesso, seus leitores pediram que ele liberasse todo o texto agrupado. Ele publicou o e-book na Amazon, por US$ 0,99. Sem nenhuma pretensão, o livro foi um dos mais vendidos do Kindle na categoria de ficção científica, passando de 35.000 unidades vendidas em apenas 3 meses.

Me animei. Quem sabe mais adiante eu comece a postar, capítulo por capítulo, o romance “Longe de tudo e de todos”. Quem sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s