Retomando o ano

Ontem reli e rasguei várias páginas de anotações de 2019. Basicamente falava sobre minha decisão de organizar as casas de Lajeado e Colinas no RS, e Floripa/SC, além de reciclar e pintar móveis, retomar a cerâmica e fazer crochês e tricôs. Uma lista interminável de assuntos e coisas por fazer e finalizar. Acho que assim foi 2019. Teve as duas exposições DI (SESC e Casa da Cultura, em Lajeado) as duas participações nas antologias (Tudo no mundo começa com um sim – Lajeado; e, Do que antes nunca tarde –SP). E a viagem para a África. Inesquecível. O ano foi agitadíssimo. Tanto que acabei tendo crises de pressão alta e comecei a tomar medicação para o controle.

E agora, se inicia 2020.

O que dizer deste ano novo?

Pra começar, a casa vive em ritmo de verão. É temporada. O calor me cansa. Os amigos aparecem de quando em quando. Algumas noites de canastra e muito NETFLIX. A obra do lado de casa me irrita. Retomei o consultório. Dois novos pacientes. Nem Iara, nem Viviane retornaram. Ainda.

Teve a exposição DI no CIC/Floripa, em janeiro. Amei a experiência.

A ideia é escrever. Cem (100) palavras por dia. Poesias. Contos. A continuação de Longe de tudo e de todos, meu romance adormecido. Por enquanto reli o texto. Bom. Preciso melhorá-lo e dar continuidade à saga de Brenda. O curso “A preparação do Romance” do Tiago Novaes segue. Tenho acompanhado as aulas e lido os livros recomendados, entre outros. O livro da semana foi “A garota do lago” um best seller fast food. Bonzinho. Nada de alta literatura. Um suspense previsível. Na cabeceira, “O talentoso Ripley” de Patrícia Highsmith. O livro da semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s