Ás voltas com meu atelier, scraps e outras artes, observei a quantidade de material estocado em gavetas, armários, caixas e prateleiras: lãs, linhas, papeis, argila, pastilhas de vidro, etcetcetc. Defini assim que uma das metas deste ano é consumir o máximo deste material. Tem trabalhos iniciados e não finalizados. Tem material comprado que nunca foi utilizado. Hora de organizar a agenda e encaminhar ideias e projetos que se perderam no tempo.
Assim, neste período de limpeza e restauração, reparei vários álbuns de scrap iniciados, inacabados e abandonados. Entre álbuns comuns e antigos, mini álbuns e álbuns de scrap e foto-livros, encontrei 3 caixas de fotos, devidamente separadas e arquivadas naqueles velhos álbunzinhos que as lojas que revelavam e ainda imprimem fotos, costumavam dar de brinde. São fotos de outros tempos e outras tecnologias. Então, exagerada que sou, sei disso, resolvi que deveria digitalizar todas estas fotos antigas. Uma meta megalomaníaca, à princípio, terceirizada. Por ora. O tempo vai me dizer se vou precisar aprender a usar aquele aparelho que digita fotos – o Scanner. Com ele virão outros aprendizados …
Sei que a meta é bem ousada … Ando fora de forma com o scrapbooking. Muitos materiais estão vencidos. Desaprendi como operar alguns equipamentos … Mas, de uma coisa tenho certeza: preciso me organizar e dar o primeiro passo.
Pq tudo começa assim: planejamento e execução.
Janeiro foi o mês de preparar o Planner: finalizado e em uso.
Fevereiro, a princípio, está reservado para finalizar a reforma e limpeza dos álbuns e fazer um balanço de fotos e álbuns a serem finalizados. Talvez adentre março … Depois deste balanço, finalizar álbuns inacabados é a próxima etapa. Tem os mini-álbuns para o Natal … Nos meus planos, talvez mirabolantes, um álbum por mês, parece meta possível. Talvez seja necessário reavaliar o processo. Bem provável.
Aprendi que é melhor parar, descansar e dar um tempo – em qualquer projeto ou meta determinados – do que desistir. Nada a ver com procrastinação. Apenas um respiro. Aprendi também que preciso de estímulo e cobrança pra fazer as coisas acontecerem. Por isso, um post com o passo a passo do scrap mensal deve servir de registro e estímulo e comprovar o cumprimento da meta.