10 anos de bySuzete

Bom gravar esta data: 25/02/2021. 

10 anos de bySuzete

+ de 1080 posts. 14 categorias + 9 sub-categorias. 

Um projeto de curto/médio prazo que se tornou projeto de longo prazo. Assim como tantos outros projetos, o BySuzete.com nasceu com um propósito, que se renovou e se adaptou a novas necessidades e objetivos. De exercício literário transfigurou-se naquilo a que, de fato, ele se destina: um diário. Um espaço que registra tudo aquilo que importa na passagem do tempo. Abandonei-o durante alguns meses quando se abriu uma cratera em minha vida. Percebi o quanto era importante ter este espaço de escrita e o reativei. 

Não escrevo sempre. Escrevo sobre o que gosto, sobre o que faço questão de um dia lembrar. Escrevo sobre arte e artesanato. Psicologia e poesia. Me diversifico nas miniaturas e ideias alheias. Gosto de refletir sobre a vida e meu cotidiano. Gostaria de ter mais tempo e escrever mais. Me diversifico neste temp, quase sempre curto, e exploro curiosidades. Quando releio posts antigos, resgato o que vivi, senti, sonhei, pensei ou fiz, num outro tempo e lugar. Alguns textos mais pessoais, nem sempre caem neste caldeirão bysuzete.com. Melhor assim. Eles que fiquem guardadinhos e seguros onde estão. Às vezes, a poesia os nomeia e os define muito bem. Passa a emoção e o afeto, feito café, e tudo fica bem. 

Do alto dos seus 81 anos, minha mãe, sem saber exatamente o que é um blog,  me aconselhou a fazer um diário. Aconselhou também minha filha, neta, sobrinha e amigos para registrarem suas vidas. Segundo ela, como ela gostaria de lembrar de mais coisas que viveu, fez e sentiu. Muito do que aconteceu  se perdeu com o passar dos dias, semanas, meses e anos. “Minha vida poderia ser um livro” comenta ela. 

A vida de todos nós poderia ser um livro. 

E o Bysuzete.com é este livro digital com cara de diário, ficção autobiográfica, exercício.

Um espaço para existir. Um caminho a seguir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s