Bom gravar esta data: 25/02/2021.
10 anos de bySuzete
+ de 1080 posts. 14 categorias + 9 sub-categorias.
Um projeto de curto/médio prazo que se tornou projeto de longo prazo. Assim como tantos outros projetos, o BySuzete.com nasceu com um propósito, que se renovou e se adaptou a novas necessidades e objetivos. De exercício literário transfigurou-se naquilo a que, de fato, ele se destina: um diário. Um espaço que registra tudo aquilo que importa na passagem do tempo. Abandonei-o durante alguns meses quando se abriu uma cratera em minha vida. Percebi o quanto era importante ter este espaço de escrita e o reativei.
Não escrevo sempre. Escrevo sobre o que gosto, sobre o que faço questão de um dia lembrar. Escrevo sobre arte e artesanato. Psicologia e poesia. Me diversifico nas miniaturas e ideias alheias. Gosto de refletir sobre a vida e meu cotidiano. Gostaria de ter mais tempo e escrever mais. Me diversifico neste temp, quase sempre curto, e exploro curiosidades. Quando releio posts antigos, resgato o que vivi, senti, sonhei, pensei ou fiz, num outro tempo e lugar. Alguns textos mais pessoais, nem sempre caem neste caldeirão bysuzete.com. Melhor assim. Eles que fiquem guardadinhos e seguros onde estão. Às vezes, a poesia os nomeia e os define muito bem. Passa a emoção e o afeto, feito café, e tudo fica bem.
Do alto dos seus 81 anos, minha mãe, sem saber exatamente o que é um blog, me aconselhou a fazer um diário. Aconselhou também minha filha, neta, sobrinha e amigos para registrarem suas vidas. Segundo ela, como ela gostaria de lembrar de mais coisas que viveu, fez e sentiu. Muito do que aconteceu se perdeu com o passar dos dias, semanas, meses e anos. “Minha vida poderia ser um livro” comenta ela.
A vida de todos nós poderia ser um livro.
E o Bysuzete.com é este livro digital com cara de diário, ficção autobiográfica, exercício.
Um espaço para existir. Um caminho a seguir.