Retomando a cerâmica.

Quase um ano sem ceramicar. Meu último registro no blog, data de 03 de agosto de 2020. Estava eu, na época, curtindo meu recém criado espaço pra fazer cerâmica em casa e fazendo as primeiras peças para esculturas de jardim. 

O ano passou. E, quase nada aconteceu. A cerâmica hibernou. Ateliê arrumado, organizado, fechado. Nada de ideias, nem projetos. Nada de esculturas.

Hoje, mais de um ano depois, amanheci inspirada. De onde veio a inspiração, nem imagino. Talvez estivesse entediada de acompanhar a política, o crochê, as leituras e escrevinhações. Talvez precisasse colocar a mão na massa. 

E assim foi: sem grandes programações ou projetos, decidi fazer pit pots maiores e cheios de estilo que vão para a mesa do “cheff”, assim como as travessas. Se ficarem boas. 

Talvez amanhã, as peças estejam em ponto de couro e comece a modelá-las. Depois esperar secar, a primeira queima, a esmaltação e a queima final. Enquanto isso vou produzir mais peças – naquela “wibe” de consumir meus materiais – algo em torno de 30 kg de argila. 

Visualizo mais travessas, bacias, pit pots, panelinhas … 

Voltar a frequentar algum ateliê. Uma possibilidade.

primeira etapa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s