Scrap bysuzete de Natal

Lembram deste álbum?

DSC05086

Virou peça de decoração e ganhou lugar de destaque em SP. Dentro dele, muitas histórias de destaque. Saudades do meu pai. Sempre.

DSC05093

Decidi, enfim, adicionar as fotos e páginas planas (que não precisam de manual de instrução, como diz meu marido) e coloquei o álbum como adorno interativo na mesa da sala de estar. Assim, podemos lembrar de muitos Natais, famílias, momentos, presentes, decorações e amigos com quem convivemos nos últimos anos.

DSC05094

Nesta página – que precisa de manual, rsrsrs, feita na oficina de scrap – dois presentes inesquecíveis: a pastora alemã Dátia e o vira-lata Logan.  Ambos fizeram história, mas sobrevivem apenas na memória e nas fotos. Saudades dos bichanos.

DSC05087Um bysuzete para o Natal de 2005. Restos de papel, adornos e fotos em família.

DSC05089

Pra 2006, outro bysuzete. Além das sobras das sobras, carimbo e tinta relevo 3D nas folhinhas pra dar um realce.

DSC05090

Uma página em feltro. Tudo costurado e feito de pano. Só não as fotos. E, ops, minha Cinch fez arte. Acontece!

DSC05091

O verso de uma página ficou perfeito para esta página de respiro (com pouca informação, mas muito significado). Uma tradição em família, quando estamos no RS, é acampar no CCB de Canela, entre Natal e Ano Novo, para momentos de reflexão e muita curtição.

DSC05092

Página interativa, com um mini dentro do álbum. O segredo é passar o estilete no plástico da página e colocar o miniálbum por fora. Assim pode-se folhar o pequeno mini embutido na página, sem ter que, tirar toda a página do plástico.

DSC05096

Fica prático e protege o scrap.

DSC05097

Procurei guardar todos os pedacinhos de papel, de fita, etcetcetc. Mesmo que a página seja um bysuzete simplinho, estes detalhes mantem o estilo do álbum.

DSC05101

Flores de papel, tela de bordado, botões. Mais uma página interativa.

DSC05102

Uma graça esse bolso embutido. Dentro dele, um CD de músicas natalinas. E outro mini dentro do álbum.

DSC05099

Não podia esquecer de registrar aqui Natais com minha sogra (no álbum tenho muitas outras páginas. Sabe como é, uma questão de equilíbrio familiar!). Com ela tive uma relação cheia de respeito e admiração. Até hoje lembro de alguns diamantes brutos que ela me deu “Deus lhe deu dois ouvidos: um é pra deixar entrar, o outro, pra deixar sair”. Tem assunto que é melhor não caraminholar. Saudades dela.

DSC05103

E, quando achei que o álbum estava pronto, encontro mais fotos. Meus filhos, num Natal, quando ainda eram meus, e minha sobrinha afilhada, bebê de 3 meses. Eles merecem um bysuzete excepcional. Mas como disse Assis Brasil, um livro nunca está pronto, sempre tem algo que pode ser acrescentado, omitido ou melhorado. Meu álbum de Natal também!

DSC05104Cada página, uma saudade. Natal é isso: família, amigos, afeto, carinho, dedicação. Benções, que se renovam todos os anos. Um Feliz e Abençoado Natal a todos.

2 comentários sobre “Scrap bysuzete de Natal

  1. Márcia

    Muito feliz por me encontrar na página amigos ,do lindo álbum de scrap! Teus álbuns são um show de criatividade e bom gosto, uma forma linda de lembrar momentos inesquecíveis, adornado de pequenas recordações!!! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s